terça-feira, 26 de agosto de 2008

No rastro da bala (Running Scared)
Dirigido por: Wayne Kramer
Duração: 118 minutos


Este foi um filme que assisti por acaso, apareceu para eu assistir, e no final achei uma agradável surpresa, tempos depois vi na locadora que ele é apresentado por Quentin Tarantino.


Começa com um homem e um garoto, sangrando num conversível em alta velocidade, nada melhor para um filme de ação. Mas logo se inicia a história em outro momento com vários homens trocando tiros dentre de um pequeno quarto.


Duas famílias vizinhas tem como ligação a grande amizade dos filhos, apenas por isso, mas um dos garotos tenta matar o pai, um russo viciado em John Wayne, daí começa a grande jornada do outro pai, para se livrar de uma grande encrenca.


Filmes de ação como estes, com belos personagens e grandes cenas de ação, não se encontram todos os dias, o mistério e as surpresas aparecem em todos momentos do filme, lembrando um pouco o formato de violência de Pulp Fiction.


Aparecem desde cafetões latinos, espancadores de prostitutas, até pedófilos casais da alta sociedade, com toda essa violência gratuita na tela, nos sentimos até que justiçados com a brutalidade, já que não vemos outra solução para os problemas, sem ser a violência desmedida.


O final impressiona, já que é daqueles suspenses que parecem que acabou, mas a cada nova cena temos uma nova surpresa que vai deixando o filme cada vez melhor, não é nada muito forçado, parece correr naturalmente.


Apesar de não uma boa cena de perseguição com carros, como todo filme de ação deveria ter, No rastro da bala, não decepciona os aficcionados por ação, tiros, sangue, violência, suspense, quebra-cabeças e um toque especial de grandes personagens, é um filme que só tem a engrandecer positivamente a lista de filmes que você já assistiu.

Nenhum comentário: