Dirigido por: Chan Wook Park
Duração: 120 minutos

Este é o primeiro filme da trilogia da vingança do sul coreano Wook Park.
Um jovem Surdo e mudo, que trabalha várias horas diárias em uma empresa para poder pagar um transplante de rim para a irmã que mora com ele e precisa urgente do transplante.
O hospital não consegue nenhum doador, até que o jovem resolve, conseguir um órgão com o tráfico, mas para isso ele tem que dar $10.000 won (dinheiro coreano) e o seu rim que não é compatível com o da irmã, por troca de um rim que seja compatível.
Ele é enganado pelos traficantes, que pegam seu dinheiro e também o seu rim.
Junto de sua namorada uma militante de um grupo anarquista terrorista, eles planejam um seqüestro, já que o hospital conseguiu um doador para sua irmã, mas ele não tem mais o dinheiro.
Seqüestra a filha de um empresário, eles conseguem o resgate, mas sua irmã descobre e se mata e um acidente acaba por matar a menina seqüestrada.
No desespero por tudo aquilo ter acontecido, tanto o jovem surdo como o pai da menina, resolvem se vingar, o jovem surdo vai atrás dos traficantes, para pegar o que lhe foi de direito, e o pai da menina, vai atrás do jovem surdo para vingar a morte da filha.
Depois de tantas reviravoltas, eles se encontram e o destino não guarda o melhor para o final para os dois.
Com um roteiro impecável, imagens maravilhosas, com planos não muito comuns no cinema ocidental, a direção impecável e as atuações emocionantes, Wook Park consegue um resultado surpreendente num filme que tem cenas violentas e fortes paradoxalmente com cenas delicadas e belas, um filme que fica na memória.
As duas outras continuações, são Old Boy, que ganhou alguns prêmios e foi o primeiro a ser lançado no Brasil e Lady Vingança, que ganhou o prêmio do júri do festival de Veneza, todos filmes contemporâneos imperdíveis.
3 comentários:
Não costumo gostar que me contem sobre o filme, mas não consegui resistir. Estou ansiosa para assistir Mister Vingança desde que vi Old Boy.
Muito bom o blog.
Brother, legal o blog, mas cuidado com o portugues. Voce esta viciado em colocar virgulas fora do lugar.
Nao se pode - sem execeções - separar sujeito de predicado, tal como:
"até que o jovem resolve, conseguir"
"as duas continuaçoes sao, Oldboy" (aqui deveria ser dois pontos " : ")
Postar um comentário