terça-feira, 8 de julho de 2008

A excêntrica família de Antonia (Antonia)
Dirigido por: Marleen Gorris
Duração: 98 min





Como não poderia deixar de ser, este filme europeu, co-produzido pela Holanda, Bélgica e Inglaterra, tem uma história triste, num drama completo, empolgante e premiado.
Ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, dentre outros do cinema mundial.

Antonia é uma mulher que depois da morte da mãe, volta para a fazenda que herda e resolve criar sua filha e tocar a vida ali mesmo.

Com personagens bizarros e empolgantes, que conquista o espectador e faz de qualquer história melhor e mais atraente. Mesmo tendo um sociopata, uma mulher lobisomem, um padre tarado, um estuprador e mais os moradores do vilarejo, não se torna uma estória forçada, para se tornar um filme clássico ou cult, tudo soa naturalmente o que faz com que “A Excêntrica família de Antonia” um filme genial.

A filha de Antônia vai a cidade com a mãe, apenas para transar, engravidar e ter um filho, nasce a filha de Danielle que é uma menina prodígio que com poucos anos já faz contas de matemática muito avançadas para a idade e logo filosofa sobre Schopenhauer com um amigo da família, aos vinte anos já é professora universitária, tem uma filha que vira escritora, que conta em Off a história deste filme.

A morte e a vida, são temas freqüentes no filme que a todo momento discute o sentido da vida e porque se deve viver e aproveitar, ou como a vida pode ser cruel e terrível para as pessoas, cabe a cada um decidir o que é melhor para a sua vida.

Tem a vingança e a justiça, a morte natural, o suicídio, a morte acidental grave e acidentes bestas, na falta morte no filme, mesmo assim não é um filme pesado, a morte é transformada em lirismo, com a arte deste filme.

Com certeza este filme foi um grande merecedor do Oscar e de todos os outros prêmios que recebeu, conta uma estória incrível que agrada a todos os amantes do cinema, assista a este filme e se sinta feliz por poder assistir esta ótima obra do cinema mundial.

Nenhum comentário: