sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ichi – O Assassino (Ichi – the killer)
Dirigido por: Takashi Miike
Duração: 129 minutos



Depois de assistir filmes asiáticos violentos como a trilogia da vingança de Chan Wook Pak (Mr. Vingança, Old Boy, Lady Vingança), esperava um filme tão violento como, já que o nome do filme induz a violência.

Ichi – o assassino, não decepciona quanta a violência e a quantidade de sangue, ele tem muito sangue, mas a violência não é explicita, já que não mostra membros sendo decepados, vimos apenas o membro, é a velha técnica do som do tiro e alguém morto, não é preciso mostrar tudo no cinema para que a história tenha um bom andamento.

Ichi é um garoto que recebeu lavagem cerebral e em seus momentos de folga, assisti tv e joga videogame e em seus momentos de trabalho é um violento e pervertido assassino, que fica excitado ao ver mulheres sendo violentadas, mas que faz a justiça e mata as pessoas más.

O enredo deste filme é meio confuso até no final do filme, depois de muitas vira-voltas para saber quem realmente é Ichi, quem ele era e porque ele se tornou quem é, e quem fez isso com ele, mesmo depois de algumas revelações não se tem uma resposta clara, é preciso pensar para se ter uma resposta convincente no final do filme.

O maior "vilão" da história é o personagem mais intrigante, ele é um japonês visualmente comum, com os cabelos descoloridos, cheio de piercings, e com um body modificy totalmente diferente, ele alargou a boca, para ter um ângulo maior de abertura, totalmente bizarro.
Ninguém consegue satisfazer o desejo dele de apanhar com o máximo de violência possível, a não ser o seu chefe que foi morto, por isso ele espera encontrar Ichi, que é violento e um chorão, toda vez que ele mata ele derrama sangue e lágrimas.

Com um enredo belo, apesar de confuso demais, Ichi – o assassino, é um ótimo filme, com seus personagens maravilhosos e estranhos, que deixa as cenas maravilhosas, é ótimo ver como os filmes orientais estão com um nível tão bom e não seguem a cartilha hollywoodiana de fazer filmes, saiu uma versão nacional recentemente, assista a este belo filme e entre no fantástico mundo insano dos orientais, loucos por cenas sangrentas, despudoradas e mostrando o lado mais bizarro e extremo do ser humano.

Nenhum comentário: