segunda-feira, 23 de março de 2009

MENINA MÁ.COM (Hard Candy)

Dirigido por: David Slade

Duração: 104 minutos

Estrelado por Ellen Page que depois de alguns anos ficaria conhecida como Juno. Este suspense tem uma estória muito boa com várias cenas de extrema tensão.


Jeff, um fotógrafo profissional de modelos, conhece Mayley, uma garota “madura” de 14 anos, numa sala de bate-papo virtual, eles marcam de se encontrar em uma lanchonete.


Hayley saboreia um bolo de chocolate quando Jeff aparece, eles até que conversam com certa desenvoltura, atípico de pessoas que se vêem pela primeira vez, Hayley com timidez e insegurança de uma adolescente e Jeff como um seguro conquistador.


Eles conversam, Jeff compra uma camiseta para Hayley, conquanto que ela experimente. Hayley o convence a levá-la para sua casa, para poder ouvir uma música, é neste momento que percebemos que Hayley tem total controle sobre Jeff, o fazendo beijar seus pés, invertendo o conceito de que Jeff é mais seguro do que ela.


Na casa de Jeff eles apimentam a conversa, tomam drinks, Hi-Fi (vodka com suco de laranja). A conversa vai seguindo um rumo mais sensual, Hayley pede para que Jeff faça umas fotos dela, ela coloca uma música e Jeff acaba desmaiando.


Jeff acorda amarrado em uma cadeira, Hayley agora mostra as suas verdadeiras intenções, ela quer fazer justiça. Jeff é um pedófilo, ela vai aos poucos tentando tirar uma confissão de Jeff, mas só consegue mentiras, enquanto ele está amarrado ela vai procurando por provas para incriminá-lo.


Enquanto Hayley revista a casa, Jeff ainda amarrando vai até o quarto e pega a sua arma e volta para tentar pegar Hayley, que o surpreende com papel-plástico, os dois lutam até que Hayley consegue sufoca-lo.


Agora Jeff está amarrado na mesa e Hayley lhe diz o que fará com ele, ela irá capar Jeff. Jeff chora e implora por misericórdia, mas nada parece sensibilizar Hayley que faz a cirurgia e joga os seus testículos no triturador da pia. Hayley vai tomar um banho.


Sozinho, Jeff tenta se desamarrar e consegue. Ele tenta ligar para a polícia e desiste, vai atrás de Hayley com uma faca, porém a sagacidade da menina vence novamente e ele acaba eletrocutado dentro de uma banheira cheia d´água.


Hayley liga para o amor de Jeff, quando ele consegue se soltar novamente Hayley foge e se esconde em cima da casa, ela quer que Jeff se mate enforcado, para que ela apague/destrua as evidências de que ele era um pedófilo.


A tensão criada em alguns momentos neste filme são perturbadores, a maioria deve torcer para que Jeff seja morto, mesmo o roteiro não dando a certeza de que Jeff é pedófilo e que Hayley pode ser uma menina insana e totalmente maldosa, ainda mais com o título nacional do filme que não foi a melhor escolha para este ótimo suspense.

Nenhum comentário: