segunda-feira, 19 de maio de 2008


Phenomena (Creepers ou Phennomena)
Dirigido por: Dario Argento
Duração: 110 minutos


Faz tempo que eu queria colocar um filme de Dario Argento no blog, mas esperei o momento certo para tal, sou um grande fã do Argento, que com seus grandes filmes de horror, como disse a personagem principal de Juno, Dario Argento é o mestre do horror.


Jennifer Corvino, uma jovem, que é interpretada por Jennifer Connelly que aqui ainda tem 14 anos, filha de um famoso ator vai estudar em uma escola para moças na europa.

Junto com seus problemas de sonambulismo e o desaparecimento de algumas meninas da escola/pensão, ela vê ou pensa estar vendo os desaparecimentos, por estar muito confusa, ela não consegue identificar quem é o possível serial killer à solta.

Ela conhece um doutor em entmologia, aquele que estuda insetos, que descobre que ela pode se comunicar com os insetos, o doutor é paraplégico e tem um chimpanzé que lhe auxilia nos afazeres domésticos e em seu laboratório.

Ainda com o sonambulismo lhe causando problemas ela resolve dar uma de detetive e descobrir os assassinatos, junto com a ajuda do Doutor, Que tem uma rara espécie de mosca que sente cheiro de sangue de pessoas mortas recentemente, com a ajuda da mosca e de sua capacidade de comunicação com a mosca, a detetive e sua ajudante, vão atrás de pistas para resolverem o caso.

Chegando muito perto de respostas para o caso o Doutor é assassinado e a chimpanzé foge atrás do assassino para vingar o seu dono, sem ter sucesso ela fica vagando atrás do assassino.

O cerco para o assassino começa a se fechar e muitos segredos são revelados, entre sustos, descobertas, ótimas cenas fotografadas pelo competente Romanio Albani e a trilha sonora pesada de bandas como Motorhead, Iron Maiden e os parceiros de longa data da banda Goblin como sempre fazem de sua música tensa os filmes de Dario Argento mais assustadores e apaixonantes.
Com um roteiro para fazer inveja a qualquer roteirista, Phenomena é a maior obra de Argento, e um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Imperdível.

Nenhum comentário: