terça-feira, 29 de julho de 2008

Batman: O cavaleiro de Gotham (Batman: Gothan Knight)
Dirigido por: vários
Duração: 74 minutos


Batman, o cavaleiro de Gotham, são seis animações organizadas pelo produtor Bruce Timm, para mostrar um lado mais sombrio do batman, as animações são feitas por japoneses, parecido com o que foi feito em Animatrix, são histórias para complementar as lacunas deixadas por Batman Begins e Batman o cavaleiro das trevas, mas são independentes das histórias dos longas, não precisa assistir aos curtas para entender os filmes, é algo mais para fãs do personagem e de animação.


O primeiro episódio "Tenho uma história para você" (Have i got a story for you), dirigido por Shojiro Nishimi, mostra quatro jovens que dizem ter visto o Batman e vivenciado uma de suas aventuras, mas cada um conta como é o herói de uma maneira diferente, é um episódio bem divertido.


O segundo "Fogo cruzado" (Crossfire), dirigido por Futoshi Higashide, mostra como o Batman obtêm a confiança dos policias e do comissário Gordon para que ele possa trabalhar sem a polícia também persegui-lo como um criminoso, este episódio já é mais violento.


O terceiro "Teste de campo"(Field Test), dirigido por Niroshi Morioka, mostra como Batman tem a ajuda de Alfred e como ele desenvolve os "brinquedinhos" do Batman, como diria o Coringa de Jack Nicholson, ele sai para testar um de seus acessórios e acontece o inesperado.


O quarto "Esconderijos na escuridão" (In darkness D´wells), dirigido por Yasuniro Aoij, este episódio vai mais além e mostra uma parte mais fantasiosa de Batman, já que ele enfrenta um monstro/mutante, nos esgotos de Gotham City e também mostra os excluídos da cidade.


O quinto "Lidando com a dor" (Working through pain), dirigido por Toshiyuki Kuboola, o episódio mais sombrio, pois Batman leva um tiro e como ele é um ser humano, ele tem que lutar com a dor, para conseguir se salvar e mostra um "flashback" de um dos seus treinamentos antes de se tornar o cavaleiro das trevas, é o meu episódio favorito, é assim que sempre quis ver o Batman.


O sexto "Pistoleiro"(Dead Shot), dirigido por Jong Sa Nam, este episódio mostra um matador de aluguel que enfrenta Batman, ele filosofa sobre as armas de fogo, mesmo sem usa-las em seus combates, ele reconhece o poder que a arma passa a alguém, e mais uma vez com a ajuda do comissário Gordom, ele vence um inimigo.


Os episódios não são continuações propriamente ditas, mas eles se interligam e fazem destes seis curtas uma ótima obra do Batman, tanto para os fãs mais árduos dos quadrinhos, como para aqueles que só conheceram os filmes ou os desenhos animados, vai ter uma bela surpresa com Batman: O cavaleiro de Gotham.

Nenhum comentário: