segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sobre o Oscar

A maior premiação do cinema feito em Hollywood, desta vez premiou filmes que eu não tinha idéia que pudessem ser premiados, eles sempre priorizam estórias de guerra e filmes de diretores americanos, eu achei justa as premiações, "Os fracos não tem vez" dos irmãos Coen, é um filme muito legal e extremamente violento, gostei do filme, Juno outro dos concorrentes que eu tive a oportunidade de assistir é um bom filme, e o roteiro realmente é impressionante, ótimos personagens e diálogos, fico feliz que a roteiras que se chama Diablo tenha ganhada o prêmio, apesar das conspirações de que tudo é combinado e que os prêmios são comprados, é uma festa legal, que elege os melhores filmes feitos pela principal indústria de cinema do mundo.

Fiquei triste pelo Viggo Mortensen não ter ganho como melhor ator, já que sua atuação em Senhores do Crime (que deveria ter sido indicado como melhor filme e direção) é uma das mais impressionantes dos filmes que vi, não vi Sangue Negro ainda, mas acho que o Viggo merecia.

Bom, é uma festa comercial, mas a arte do cinema, acaba convendo os grandes executivos e hollywood parece estar melhorando em seus filmes.

Na próxima um filme nacional, do underground Petter Baiestorf.



Fevereiro 2008

Nenhum comentário: